Cultura & Lazer Titulo
Mariana Aydar canta seu 2º disco em Santo André
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
15/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Mariana Aydar, a cantora de voz forte e timbre doce, que é um dos grandes expoentes da jovem geração de intérpretes brasileiras, apresenta seu segundo álbum, Peixes Pássaros Pessoas, amanhã, às 20h, no Sesc Santo André.

Dona de repertório plural, que inclui obras de compositores reconhecidos - entre eles Paulo César Pinheiro, Chico César, Marcelo Camelo e Leci Brandão -, além de muitas obras compostas pela própria cantora, algumas delas em parceria com o namorado, Duani, Mariana flerta bastante com ritmos mais agitados, como o samba e o forró, mas dispensa o rótulo de sambista: "Apesar do samba estar bastante vivo no meu coração, gosto de tudo um pouco, por isso não me classifico em um único gênero."

Na apresentação, mesclará o repertório do disco atual, com destaque para o "Xote Tá?", composto por Carlos Rennó em parceria com o casal Pedro Luís e Roberta Sá, e "Aqui em Casa", de sua autoria com Duani. Nesta, o groove marcado pela bateria, o tamborim e o ganzá ganha tempero com uma guitarra semiacústica. Mostra também pérolas do primeiro álbum, "Kavita 1", com o qual alcançou o estrelato com canções como "Deixa o Verão" e "Zé do Caroço".

Além de destacar seus dois discos, promete ainda releituras das canções "Vai Vadiar", conhecido samba de Zeca Pagodinho, "Tunuka", cantando no dialeto crioulo, e "Beleza Pura", de Caetano Veloso - já interpretado por Mariana em um programa em homenagem ao cantor e compositor.

Mariana Aydar Show. Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Amanhã, às 20h. Ingr.: R$ 5 a R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;