Esportes Titulo
Santo André tenta escapar de figuração no Campeonato Paulista
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Não ser apenas figurante, disputar de igual para igual com os chamados grandes, conseguir ir além do sexto lugar obtido no ano passado, formar um time-base e buscar apagar um pouco da mágoa dos torcedores pelo rebaixamento à Série B do Brasileiro no fim de 2009. Estes são os objetivos principais do Santo André no Paulistão.

Com elenco reformulado, sem os jogadores mais experientes que compuseram o grupo da última temporada (Fernando e Marcelinho Carioca se aposentaram, enquanto Gustavo Nery, Rodrigo Fabri e Sidney foram dispensados), o Santo André aposta em jogadores que buscam dar a volta por cima na carreira, casos do zagueiro Halisson, do lateral-esquerdo Carlinhos, do volante Alê e do atacante Rodrigão.

Além destes, a diretoria trouxe mais seis reforços que apesar de desconhecidos somam passagens por grandes clubes. São eles o goleiro Fabiano, os volantes Wendel e Gil, o meia Branquinho e os atacantes Rafael Silva e Anderson Gomes.

Fora isso, houve a manutenção de parte do elenco, como os goleiros Neneca e Júlio César, o lateral-direito Rômulo, os zagueiros Marcel, Cris e Cesinha, o lateral-esquerdo Arthur e o atacante Nunes.

"É o campeonato estadual mais forte do País e vamos tentar chegar nas semifinais", afirmou Rômulo. "Os quatro grandes se reforçaram e os pequenos também. Haverá jogadores consagrados e com certeza deverá ser mais disputado e de melhor qualidade que 2009", completou Carlinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;