Economia Titulo
Comissão paga pela Gol causa revolta nas agências de turismo
Do Diário do Grande ABC
13/01/2007 | 21:58
Compartilhar notícia


Parece que a crise aérea no Brasil está longe de chegar a um fim. Não bastassem as filas e os atrasos de vôos, a existência de buracos no espaço e a polêmica da profissão de controlador, o novo capítulo desta novela agora é a redução da comissão paga pela Gol Linhas Aéreas para as agências de turismo.

A Gol pratica atualmente comissão de 7% para as agências, a mesma paga pela TAM e Varig. O valor anterior era de 10%, pago por todas as outras companhias.

Este ajuste causou revolta entre as agências. Por meio da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e da Braztoa (Associação das Operadoras de Turismo), uma manifestação contra a nova tarifa será organizada. Essas associações instituíram o dia 16 de janeiro como como o “Dia de Protesto Contra a Gol”, quando se pronunciarão oficialmente sobre o assunto.

Em nota para a imprensa, a Gol afirmou não entender a razão do manifesto da ABAV por praticar o mesmo comissionamento padrão de outras companhias aéreas.

A Gol Linhas Aéreas informou também que 80% das suas vendas são realizadas pela internet – número que não contabiliza as vendas feitas para clientes ou por agências – e os outros 20% são através de seus postos de atendimento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;