Setecidades Titulo
Calouros de Medicina adotam trote solidário
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
07/03/2006 | 08:23
Compartilhar notícia


Depois de uma série de denúncias sobre trote violento, os calouros da Faculdade de Medicina do ABC participaram nesta segunda de atividades em uma creche de Santo André. Manutenção no parquinho, brincadeira com as crianças e uma festinha com doce, pipoca e refrigerante marcaram o trote promovido pelo Diretório Acadêmico.

Quem chegou agora na faculdade, como Diogo Hashimoto, 18 anos, que passou na 17ª chamada, não precisará passar por banhos de lama, ficar de cuecas ou fazer dias de pedágio. “É o meu primeiro dia, mas estou gostando muito”, comenta o estudante. Assim como outros 80 calouros e 37 veteranos, Diogo passou o dia ajudando crianças da creche assistencial Mei Mei, que abriga cem crianças, em sua maioria moradoras das favelas do Tamarutaca e Sacadura Cabral.

A aluna do 3º ano de Medicina, Cintia Strabelli, 21, conta que essa é uma entre várias atividades promovidas pelo Diretório Acadêmico da Medicina ABC. O Centro de Apoio e Voluntariado do D.A. arrecada cestas básicas para comunidades pobres e promove doações de sangue duas vezes ao ano.

Apesar do clima de solidariedade, alguns calouros não esqueceram a polêmica dos trotes, que resultaram na desistência de dez bixos, dois boletins de ocorrência e a suspensão por sete dias de dois veteranos. Como representantes dos calouros, Luiz Fernando Michaelis, 20, e Mariana Vieira Barbosa, 18, procuraram a reportagem para se manifestar contrários às denúncias de outros novatos sobre os trotes. Afirmaram que, ao contrário do que denunciaram outros alunos, o trote não é obrigatório e que a grande maioria dos calouros estava de acordo com todas as brincadeiras. Todos, inclusive, teriam assinado um termo de concordância com as atividades no primeiro dia de aula.

Creche Mei Mei – a instituição aceita doações de alimentos, material escolar, entre outros. Telefone: 4421-9577. Endereço: Rua Recife, 11, Vila Sacadura Cabral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;