Internacional Titulo
Irã e Síria precisam participar do diálogo sobre o Iraque, diz Pelosi
Por Da AFP
05/01/2007 | 15:14
Compartilhar notícia


A presidente da Câmara dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, disse em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal argentino Clarín que "Irã e Síria deveriam participar de um diálogo regional sobre o Iraque".

Pelosi defendeu a necessidade de melhorar a imagem dos Estados Unidos no mundo, que provocaram a guerra com o Iraque. "Para reparar este dano, precisamos nos comprometer com uma aproximação multilateral para os assuntos exteriores e também com um apoio às instituições internacionais", destacou a democrata, que respondeu às perguntas do jornal por e-mail.

Crítica da guerra no Iraque, Pelosi defendeu que "os iraquianos sejam capazes de determinar seu futuro, livre de qualquer interferência estrangeira não desejada". Ela se transformou na última quinta-feira a primeira mulher a presidir a Câmara de Representantes de seu país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;