Automóveis Titulo
Como funciona o rastreador de fábrica?
Especial para o Diário
29/03/2006 | 09:45
Compartilhar notícia


Pergunta de Silvio Pires, 56 anos

A Volkswagen utiliza, em parceria com a Crown Telecom, um sistema de telemetria automotiva com tecnologia GPS (satélite) e GSM/GPRS (celular), que permitirá a localização imediata do veículo em caso de necessidade.

Essa tecnologia é homologada pela engenharia da Volkswagen e certificada tanto pelo Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária) quanto pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O funcionamento é bem simples. O sistema de telemetria capta os sinais transmitidos por satélites do sistema GPS e retransmite as coordenadas, por meio de antenas de telefonia móvel, para que uma central de monitoramento processe os dados.

O carro é monitorado em tempo real e permite que o proprietário acompanhe, 24 horas por dia, on-line pela internet, a localização do veículo, apoiado por uma equipe de pronta resposta na central de atendimento.

Volkswagen do Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;