Internacional Titulo
Al-Qaeda mostra vídeo de helicóptero americano caindo no Iraque
Por Da AFP
04/02/2007 | 19:21
Compartilhar notícia


Um site islamita colocou no ar neste domingo o vídeo da queda de um helicóptero Apache americano na região de Taji, norte da capital iraquiana, num ataque reivindicado pela facção local da rede terrorista Al-Qaeda.

O exército americano admitiu mais cedo que os quatro helicópteros que caíram nas últimas duas semanas, matando um total de 20 homens, foram derrubados pelos insurgentes.

No vídeo de três minutos, dois helicópteros são vistos voando enquanto militantes no solo preparam os explosivos. Depois um dos aparelhos cai.

O vídeo mostra o helicóptero Apache em chamas e caindo perto de um morro.

As imagens são acompanhadas por versos do Corão, cantos religiosos e convocações para a Jihad em nome do xeque Abu Omar al-Baghdadi, o líder de um grupo sunita ligado à Al-Qaeda.

Uma mensagem postada na internet na sexta-feira, em nome da organização da Al-Qaeda, afirmava: "Os soldados do Emirado Islâmico acharam novos métodos de atingir suas aeronaves". E prometia colocar um vídeo como prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;