Esportes Titulo Santo André
Vencer e torcer, a matemática para a classificação

Triunfar nos dois compromissos e esperar por combinação de rivais dão vaga ao Ramalhão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Duas vitórias e torcer por combinação de resultados. Esta é a matemática que o Santo André precisa para alcançar a terceira fase da Copa Paulista. A derrota de anteontem para o Red Bull, em Campinas, dificultou a situação, mas o time ainda respira por aparelhos e necessita superar o Rio Branco, amanhã, em Americana, e o Batatais, domingo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, para seguir na busca pelo título.

Com três pontos, o time do Grande ABC é lanterna do Grupo 5. O adversário de amanhã, por outro lado, lidera a chave, com oito. O Red Bull aparece na vice-liderança, com sete, enquanto o Batatais é terceiro, com quatro.

Se vencer os dois jogos, o Santo André somará nove pontos. Para que siga no torneio, precisará torcer por vitória do Batatais sobre o Red Bull, também amanhã, em casa. Assim, qualquer resultado entre Rio Branco x Red Bull, domingo, em Campinas, classificará o Ramalhão.

“Devido às circunstâncias, nossa matemática e objetivo são de vencer os dois jogos, mesmo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. Primeiramente, temos de pensar em fazer a nossa parte, o resto é consequência”, destacou o atacante Pedro, que substitui o centroavante Rodriguinho – lesionado – há duas rodadas e já marcou um gol. Revelação da base andreense, ele indica o que o time necessita impreterivelmente fazer amanhã, em Americana. “Precisamos do resultado positivo e vamos fazer o que for possível para conseguirmos os três pontos, até porque é uma decisão”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;