Esportes Titulo Cidade dos Meninos
Estrelas do passado inauguram moderno cenário
Do Diário do Grande ABC
14/10/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


Muitos craques do passado vão inaugurar a grama sintética do campo distrital Cidade dos Meninos, sábado, às 11h. A exibição também envolve os veteranos do Santo André. O prefeito Aidan Ravin dará o pontapé inicial em um dos maiores cenários do gênero no País (65 x 100 m). O município investiu R$ 600 mil na revitalização do espaço destinado ao futebol amador e diferentes escolinhas da comunidade local, como o Diário antecipou no dia 14 de julho.

O elenco das estrelas terá Dorval, um dos maiores pontas da história, que compunha o lendário Santos de Gilmar dos Santos Neves, Lima, Mauro Ramos de Oliveira, Orlando Peçanha, Geraldino, Zito, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. E mais João Paulo (também Seleção Brasileira, Santos e Corinthians), Geraldão (Corinthians e Internacional), Aluísio Guerreiro (Santos e Flamengo); Basílio (herói do fim do tabu corintiano de quase 23 anos), Gilberto Costa (Santos, Corinthians e Atlético-MG) e Tião (Corinthians); Deodoro (Vasco, Portuguesa e Coritiba), Pedro Paulo (Santos) e Toninho Carlos (Santos e Seleção), além de outros importantes personagens da galeria do futebol brasileiro.

Estrutura - As modificações e os investimentos da Prefeitura não ficaram restritos apenas ao gramado. Colocaram iluminação especial para facilitar a prática esportiva e do lazer também no período noturno. Houve reforço e sofisticada manutenção, detalhe que proporciona segurança aos usuários. Agora, a capacidade é para 3.000 espectadores. Atualmente, o limite é para aproximadamente 100 praticantes que lá poderão aprender ou aprimorar a mais popular modalidade no País do penta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;