Esportes Titulo Fórmula 1
Alonso na Ferrari é iminente; McLaren visa Kimi Raikkonen
Flavio Gomes
Especial para o Diário
22/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As especulações da imprensa espanhola que colocam Fernando Alonso como nome certo na Ferrari a partir de 2010 encontraram eco na... McLaren. Apontando que o negócio deve mesmo acontecer, o chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh, indicou que, nesse caso, apareceria uma porta para o retorno de Kimi Raikkonen a Woking.

Piloto da McLaren entre 2002 e 2006, Raikkonen não teve na realidade o nome citado por Whitmarsh, que naquele período era chefe-executivo da escuderia. Porém, ao dizer que a eventual transferência imediata de Alonso à Ferrari teria um "efeito dominó" no mercado de pilotos, deu a entender que uma troca entre finlandeses é plausível.

Não coincidentemente, a nova declaração do homem-forte das Flechas Prateadas veio apenas dois dias de ele ter cobrado publicamente Heikki Kovalainen, confirmando que o piloto "não tem corrido tão bem" quanto o esperado.

Apesar disso, a McLaren nega ter entrado em contato com qualquer outro nome para substituir o parceiro de Lewis Hamilton. "Atualmente não estamos em conversas com ninguém. Vamos ver isso no futuro."

No fundo, Whitmarsh descarta pensar em uma definição agora também porque quer esperar para ver a confirmação da saída de Alonso da Renault, o que pode acontecer em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;