Esportes Titulo Brasil X Argentina
Seleção está pronta para o 'amistoso'
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
21/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Confronto entre Brasil e Argentina, qualquer que seja a modalidade, dificilmente é marcado pelo clima amistoso. E o confronto entre as seleções e futsal, amanhã às 10h, no Poliesportivo de São Bernardo, mais do que nunca merece o título de desafio internacional, como está sendo chamado.

"Não existe isso de amistoso. Quando vestimos a camisa da seleção, estamos representando as cores do nosso País. Temos uma nação torcendo por nós", declarou o ala Falcão.

O jogo será o primeiro da equipe nacional após a conquista do hexacampeonato mundial, em 2008. Com isso, pressupõe-se que os argentinos entrarão em quadra ainda com mais vontade de vencer. Além disso, os hermanos estréiam seu novo técnico, Fernando Larrañaga, que tem como principal característica armar seus times com forte poder de marcação, prato cheio para aflorar a tradicional catimba Argentina.

Larrañaga dirigia a Argentina na última vez que a equipe derrotou o Brasil, em 2003. O jogo, disputado em Assunção (Paraguai) terminou em 1 a 0 e foi válido pela Copa América.

O jogo, que abre a temporada 2009 para a Seleção Brasileira, terá casa cheia. Todos os ingressos - que eram trocados por alimentos não perecíveis - se esgotaram rapidamente.Motivação ainda maior para Falcão e companhia.

Depois do jogo de São Bernardo, as duas seleções voltam a se enfrentar na noite de segunda-feira. Desta vez o confronto será na cidade litorânea de Praia Grande.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;