Esportes Titulo
S.Paulo tem dois desafios no Paraguai
Por
20/03/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O São Paulo será duplamente testado no jogo contra o Sportivo Luqueño, hoje, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Feliciano Cáceres, em Luque (cidade localizada nos arredores de Assunção), no Paraguai, pela Libertadores.

 Além de mostrar que superou a goleada por 4 a 1 sofrida para o Palmeiras, no último domingo, pelo Paulistão, o time são-paulino colocará à prova também seu equilíbrio emocional.

 No jogo de hoje, o São Paulo deve sofrer grande pressão: tanto do time adversário quanto da torcida local. E a tranqüilidade, que tem faltado em algumas ocasiões no Paulistão, será fundamental para conquistar resultado positivo, que deixaria os são-paulinos perto da vaga nas oitavas-de-final da Libertadores (o clube soma quatro pontos em dois jogos no Grupo 7).

 “Nosso elenco é muito experiente, já conquistou vários títulos e está acostumado com as situações de adversidade”, afirma o atacante Éder Luís, confirmado como titular no jogo de hoje (ele não está inscrito no Paulistão e só pode atuar na Copa Libertadores).

 Pela dificuldade do duelo, a comissão técnica do São Paulo espera que o time de fato utilize a experiência em competições sul-americanas, não repita falhas como as demonstradas diante do Palmeiras – três pênaltis em 15 minutos – e tenha sangue frio para administrar dificuldades, a exemplo do que fez diante do Atlético Nacional, na Colômbia, e do Audax Italiano, no Morumbi, partidas da Libertadores em que saiu perdendo e se recuperou.

 Na reunião que teve na última quarta-feira com os jogadores, já no Paraguai, o técnico Muricy Ramalho exibiu um vídeo com as principais jogadas do Sportivo Luqueño. E alertou seus comandados para a força do jogo aéreo do rival. “Eles têm atacantes altos e usam muito as bolas alçadas na área, já que o campo é pequeno”, comentou o treinador, bastante impressionado com Lazaga e Gigena, a dupla de ataque paraguaia.

 Por isso, no último treino no Brasil, antes da viagem para Assunção, onde o time do São Paulo está concentrado, Muricy determinou que os zagueiros trabalhassem

bastante o cabeceio.

 “Não podemos perder a concentração. Não é porque o Luqueño é desconhecido que será um jogo fácil. Eles também estão vivos e lutam pela classificação”, avisou o treinador, lembrando que a equipe paraguaia está em terceiro lugar no Grupo 7, com três pontos até agora.

 Para melhorar o jogo aéreo, Muricy conta com a volta do zagueiro Miranda, que

cumpriu suspensão diante do Palmeiras. E deve escalar o volante Zé Luís como lateral-direito ou terceiro zagueiro. Já no ataque, o treinador espera que Adriano repita o desempenho do último domingo.

 “Contra o Palmeiras foi o melhor jogo dele neste ano”, elogiou o comandante são-paulino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;