Esportes Titulo Ramalhão
Sérgio Soares destaca o bom entrosamento do Santo André

Apesar do bom momento dos atuais titulares, o técnico dá menos ênfase aos destaques individuais

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
22/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Depois do empate no clássico regional contra o São Caetano (1 a 1), Sérgio Soares voltou a eleger a força do conjunto como uma das maiores armas do Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do bom momento dos atuais titulares, o técnico dá menos ênfase aos destaques individuais. Segundo ele, o entrosamento é o principal componente do esquema utilizado pelo treinador.

"Só tenho motivos para reconhecer a eficiência de nossa campanha na temporada", constata o comandante, ao analisar os números que colocaram o Santo André (3º lugar) na sombra do vice-líder Vila Nova-GO. Ambos têm 47 pontos, mas o adversário acumula 14 vitórias contra 13 do Ramalhão.

O líder Corinthians (58) dispara na ponta da tabela. Em quarto, o Avaí (46). Depois, o Bragantino (45) e o Barueri (42). Em seguida, aparece a Ponte Preta (40), rival do Santo André no duelo desta terça-feira, às 20h30, no estádio Bruno Daniel. "Bastaria conferir os primeiros lugares para se perceber o equilíbrio na corrida ao G-4 (o grupo dos quatro melhores)", exemplifica Sérgio Soares, que não pára de religar o alerta geral dos jogadores no segundo turno.

"Dirão que sou repetitivo, mas vale a pena insistir nos cuidados que tomamos até agora. Uma vitória ou uma derrota modifica toda uma situação para quem tenta o acesso ou pretende se distanciar do rebaixamento. Meus atletas já sabem disso e não podem vacilar nas próximas rodadas que vão decidir a sorte de todo mundo na Série B", reafirma o técnico, que não terá Marcel (expulso e automaticamente suspenso) no confronto desta terça-feira diante da Ponte Preta. É provável que o xerife Thiago Matias retorne à zaga para compor um eventual esquema 3-5-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;