Esportes Titulo Fracasso?
Márcio e Fábio Luiz decepcionam e ficam com a prata

A dupla brasileira perdeu para os norte-americanos Dalhausser e Rogers por 2 a 1, na decisão pelo ouro

Do Diário OnLine
22/08/2008 | 01:14
Compartilhar notícia


Cerca de 12 horas depois de perder a final do futebol feminino, o Brasil sofreu outro revés para os Estados Unidos, agora no vôlei de praia. A dupla Márcio e Fábio Luiz foram derrotados pelos norte-americanos Dalhausser e Rogers por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 17/21 e 15/4, nesta sexta-feira, na Arena de Vôlei de Praia, pelos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os brasileiros foram muito inconstantes na partida. No primeiro set, eles abriram seis pontos de vantagem e deixaram os norte-americanos virarem e vencerem a parcial. Após conquistar uma excelente vitória na segunda parcial, eles foram irreconhecíveis no set decisivo e atropelados pelos norte-americanos.

Com a derrota, o Brasil ficou sem ninguém no lugar mais alto do pódio no vôlei de praia, uma modalidade que mais tinha esperança de trazer a medalha de ouro. Um pouco antes, Ricardo e Emanuel conquistaram o bronze ao vencerem, com facilidade, a dupla georgiana Jorge e Renatão por 2 a 0.

O jogo - Os brasileiros começaram a partida arrasadores ao abrirem vantagem de 8 a 3, principalmente nos bloqueios de Fábio Luiz. Mas os norte-americanos, que não eram bobos, encostaram no placar, agora com os bloqueios de Dalhausser, e as duplas começaram a trocar ataques.

Em meados da parcial, os norte-americanos viraram o placar, porém, os brasileiros não deixavam aumentar a diferença para dois pontos. Mas quando a partida estava 22 a 21 para os norte-americanos, os brasileiros erraram na recepção e no ataque e perderam o set.

A segunda parcial também começou com Márcio e Fábio Luiz na frente, mas sem a mesma vantagem do primeiro set. As duplas voltaram a trocar pontos até os norte-americanos anotarem 11 a 9. Quando o jogo estava 13 a 10 para Dalhausser e Rogers, Márcio foi para o saque, conquistou dois aces e ajudou os brasileiros a virarem para 14 a 13.

Depois das duplas rodarem mais duas vezes, Márcio voltou ao saque e os brasileiros abriram vantagem outra vez. Os norte-americanos ainda tentaram reagir, porém a equipe tupiniquim teve paciência e fechou a parcial em 21 a 17, em um erro de saque de Dalhausser.

Com a vitória na segunda parcial, pensava-se que os brasileiros iriam com tudo para o set decisivo. Errado. Logo no início, os norte-americanos abriram 9 a 1, com vários bloqueios de Dalhausser em cima de Fábio Luiz, que insistia em atacar forte. Perdidos em quadra, os brasileiros ficaram assistindo aos norte-americanos fazerem o que queriam até fechar em 15 a 4, em outro bloqueio de Dalhausser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;