D+ Titulo
Referências antigas inspiram looks atuais
Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
13/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após o grunge, estilo representado principalmente pela banda Nirvana, nos anos 1990, nenhuma outra influência musical ditou moda, segundo especialistas. “Virou supermercado de estilo. As pessoas procuram individualidade nas referências de décadas passadas”, afirma Otávio Lima, coordenador da pós-graduação em Master Visual Merchandising para Moda.

O look antigo é transportado para os dias de hoje por meio de releituras. Tachas viraram spikes, calças bocas de sino dos hippies se transformaram em calças flare. A jaqueta de couro, sucesso nas décadas de 1950 e 1960, teve apenas o tipo de corte modificado.

Toda essa mistura provoca liberdade na hora de se vestir, sem ficar preso a único estilo. Até porque não há problema em curtir coisa diferentes ao mesmo tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;