Política Titulo Eleições 2012
Turco se mostra desapontado com resultado das eleições

Candidato do Psol fica decepcionado por não ter conseguido eleger, pelo menos, um vereador da legenda

Raquel de Medeiros
08/10/2012 | 06:06
Compartilhar notícia


 

O sentimento de missão cumprida declarado pelo candidato Fernando Turco no início do dia não se manteve após os resultados da eleição de ontem. Além de não ter obtido número de votos relevante, o candidato do Psol ficou decepcionado por não ter conseguido eleger, pelo menos, um vereador da legenda. "Observando por este ponto de vista, ficou faltando alguma coisa", afirmou.

Turco levou apenas 1,84% dos votos válidos, ou seja, 1.778 em eleitorado de mais de 119 mil pessoas, contra 34,81% de Regina Maura (PTB) e 63,35% de votos destinados a Paulo Pinheiro (PMDB). Em 2008, Horácio Neto - então candidato a Prefeitura - abocanhou 9% dos votos. Mas a involução não foi vista com maus olhos por Turco. "São duas coisas diferentes. O Horácio concorreu em momento em que não havia disputa acirrada como aconteceu nesta eleição. Além disso, aquele era período de reeleição do (José) Auricchio (Júnior), outra conjuntura."

Para o presidente do Psol, a culpa pode ser da falta de verba. "Vamos ter de fazer avaliação agora para saber onde erramos, mas nossa estrutura ainda é pequena para eleição deste tamanho. O Psol fez campanha extremamente franciscana. Acho que dá para mudar, a tendência é se estruturar melhor para chegarmos mais organizados na próxima eleição", disse.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;