Política Titulo Contra fantasmas
Legislativo inaugura ponto eletrônico de servidores

Parlamento mauaense atende à recomendação do Ministério Público dada ainda em 2012

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/03/2014 | 07:15
Compartilhar notícia


Os cerca de 260 servidores da Câmara de Mauá inauguraram ontem o uso do ponto eletrônico. A mudança feita pela administração da Casa segue recomendação do MP (Ministério Público), dada ainda em 2012, para evitar ocorrências de funcionários fantasmas.

De acordo com o presidente do Legislativo, Paulo Suares (PT), o sistema ainda está em caráter experimental e é aplicado em conjunto com o modelo manual. “Sempre existem funcionários contrários e favoráveis, mas ficou a constatação de que, quem trabalha, trabalha e não se importa com o ponto eletrônico”, comentou.

Desde o começo do ano, o petista determinou que os servidores cumprissem rigorosamente a marcação de ponto para evitar problemas com o MP.

O investimento, de acordo com Suares, ficou em torno de R$ 12 mil. Foram implantados dois terminais para marcação de ponto, sendo que apenas um estava em funcionamento ontem. A medida não foi aplicada no ano passado por falta de recursos. “Não fizemos ano passado porque não tínhamos o recurso. Neste ano tivemos sobra no Orçamento”, justificou o petista, que promete expandir o sistema digital de controle de acessos à Câmara.

O mandatário do Legislativo enfrentou forte resistência de vereadores e funcionários que se posicionavam contrários ao novo sistema. Desde 2012, o MP tem apurado suspeita da existência de funcionários fantasmas na Casa. Em março de 2013, o Diário denunciou que o ex-vereador Edimar da Reciclagem, contratado pelo parlamentar Jotão (PSDB), não aparecia na Câmara. “Tudo que o MP solicitou à esta Casa foi atendido. Foi pedido confirmação de nomes que nem trabalhavam aqui”, discorreu o petista.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;