Setecidades Titulo Ensino Superior
USCS divulga lista dos aprovados no primeiro vestibular para Medicina

Candidatos devem efetuar a matrícula na segunda e terça-feira; aula inaugural será realizada na sexta

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
07/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário traz hoje, com exclusividade e em primeira mão, a lista dos 60 aprovados no primeiro vestibular para o curso de Medicina da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Os nomes serão publicados a partir das 8h30 no site da instituição de ensino (www.uscs.edu.br). Veja ao lado a classificação de cada candidato.

O aluno deverá realizar a matrícula na segunda e terça-feira. Já a quarta e a quinta serão reservadas para a segunda e terceira chamadas, se houver. Na sexta-feira, a USCS realizará evento de apresentação do curso e dos estudantes que formarão a primeira turma. A atividade ocorrerá no Campus Centro (Rua Santo Antônio, 50), a partir das 16h.

Já no dia 17, no mesmo local, ocorre a aula inaugural.
Para o pró-reitor de graduação da USCS, Marcos Antonio Biffi, o momento é histórico. “A partir da terceira semana de aulas, os 60 alunos poderão ser vistos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, pois o curso prevê aulas práticas desde o primeiro semestre.”

A estimativa é que em seis anos, 720 estudantes de Medicina da USCS atuem nas unidades de Saúde do município. “A população só tem a ganhar e o nível de qualidade dos profissionais irá aumentar na rede pública.”

Após o término do curso, quando começa o período de especialização, como pós-graduação, os recém-formados também poderão passar por temporada de residência nos equipamentos municipais.

ALTA PROCURA

O primeiro vestibular para Medicina da instituição foi tão concorrido quanto o mesmo curso da USP (Universidade de São Paulo). Ao todo, 3.481 candidatos se inscreveram para o processo seletivo da universidade da região, para concorrer a 60 vagas. Na edição 2014 da Fuvest, que seleciona para a USP, foram 16.108 inscritos para 275 vagas. A relação candidato/vaga, em ambas, foi de 58 pessoas.

O aluno contará com estrutura que inclui cinco laboratórios, com destaque para o de morfologia, no qual serão utilizados bonecos em vez de cadáveres, e de habilidades, que possibilitará o atendimento supervisionado de pacientes. A mensalidade é de R$ 5.200.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;