Esportes Titulo Ramalhão
Diogo Orlando só deve voltar ao Santo André diante do São José

Volante já está há mais de um mês se recuperando de lesão no ligamento do tornozelo direito

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos principais responsáveis pelo bom comportamento defensivo do Santo André no início do Paulista da Série A-2 e peça-chave na transição para o sistema ofensivo, o volante Diogo Orlando está perto de voltar à ativa. O jogador se machucou na terceira rodada, na partida diante do Marília, no Bruno Daniel. Ele prendeu o pé no gramado e sofreu lesão no tornozelo direito. Desde então – há 35 dias –, vem se recuperando.

Amanhã, diante do Batatais, no Interior, o volante ainda não estará à disposição do técnico Vilson Tadei, mas para o duelo contra o São José, no sábado (15), deverá estar apto.

“Ele iniciou a preparação física, está sentindo menos dor. Teve lesão ligamentar tíbio-fibular no tornozelo, que é chata de cicatrizar, porque não é como uma entorse comum. Mas o Diogo ficou o tempo necessário no departamento médico, até a cicatrização, e necessita de readaptação física, até pela posição em que joga”, explicou o fisioterapeuta Alexandre Alcaide.

Um dos motivos que aceleraram a recuperação do volante foi o tratamento recebido. “Alternamos trabalhos no departamento médico e na clínica, que conta com equipamentos modernos para cicatrização mais rápida”, emendou o profissional, que levou o atleta à Cord (Clínica de Ortopedia e Recuperação Desportiva).

Atualmente, o departamento médico andreense conta apenas com o lateral-direito Gian, que se recupera de problemas no quadril. Seu companheiro de posição, Felipe Cordeiro, está em fase final de tratamento, enquanto o lateral-esquerdo Júlio César foi liberado para iniciar os trabalhos físicos no campo. Ambos sofreram problemas musculares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;