Cena Política Titulo
Vamos atualizar?

Um pequeno exemplo de como o dinheiro público é mal aplicado: a Câmara de Mauá contratou a empresa

Por Do Diário do Grande ABC
21/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Um pequeno exemplo de como o dinheiro público é mal aplicado: a Câmara de Mauá contratou a empresa Global Web Master Ltda. para gerenciar e fazer a manutenção do site do Legislativo. Pelo acordo, que também prevê suporte técnico, a companhia recebe R$ 291,7 mil por ano. Mas simples atualizações de informações não são feitas há tempos. O vereador Cincinato Freire, que desde setembro está no PDT, aparece como sendo do PSDC. O parlamentar Ozelito José Benedito saiu das fileiras do PSB para ingressar no PTB, mas a mudança no site não ocorreu. Já Edgard Grecco Filho está sem legenda, segundo a página virtual da Câmara. Mas ele é do PMDB, após se desligar do PDT. Por outro lado, duas alterações partidárias foram efetuadas na homepage: Atila Jacomussi saiu do PV para entrar no PPS e Alberto Betão Pereira Justino deixou o PSB para assinar com o PTdoB. Os dados estão disponíveis na capa do site. O curioso que nem mesmo os vereadores, maiores interessados na atualização, sinalizam qualquer incômodo. E a mesa diretora, que deveria cobrar a prestação dos serviços, faz vista grossa. Essa é a realidade dos poderes públicos, infelizmente.

Discurso pronto

O PSC de Santo André realiza hoje, às 9h20, na Câmara, sua pré-convenção. O partido tem como pré-candidato a prefeito o engenheiro Edgar Brandão. E o discurso já está na ponta da língua. "Será o início da cruzada para restabelecer o bem na nossa cidade e torná-la próspera e moderna para ser o orgulho de todos nós. Acredite! São poucos municípios que terão condições de ter um prefeito do bem e capacitado para gerenciar a cidade."

Laor

Da série homenagens esdrúxulas: o vereador de São Bernardo Gilberto França apresentou, e a Câmara aprovou, título de cidadão são-bernardense para o presidente do Santos Futebol Clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Na biografia do dirigente, passagens por cargos públicos no governo federal e em entidades financeiras. Mas nada específico na cidade. Laor entrará para a lista de cidadãos do município, que dentre outras personalidades possui Nelson Mandela, Raul Gil, Juscelino Kubitschek, Leci Brandão, Chico Xavier e Pepeu Gomes.

Símbolo

O material informativo do vereador e pré-candidato a prefeito de São Caetano pelo PT, Edgar Nóbrega, está sem a tradicional ‘chave da cidade'. Era a marca do mandato do petista. Um assessor afirma que outra mensagem está sendo planejada, "para abrir outras portas no município". Aguardemos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;