Internacional Titulo
Homem que ameaçou matar primeiro-ministro de Israel é preso
Por Da AFP
11/08/2003 | 08:26
Compartilhar notícia


A polícia israelense prendeu nesta segunda-feira um colono judeu que ameaçou matar no domingo o primeiro-ministro Ariel Sharon perto de sua casa em Jerusalém. O detido, 22 anos, disse a um guarda da residência de Sharon que o premiê era responsável pela morte de dois colonos, praticada por palestinos em Hebron (Cisjordânia), há alguns meses.

“Não me importo se o matarem”, teria dito o jovem. O guarda tentou detê-lo, mas o homem fugiu e foi capturado depois em Jerusalém. Ele não estava armado, segundo a polícia.

Ameaça contra dirigentes israelenses, mesmo que vagas, são consideradas sérias desde o assassinato no dia 4 de novembro de 1995 do primeiro-ministro trabalhista Yitzhak Rabin, morto por um radical de direita contrário às negociações de paz com os palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;