Internacional Titulo
Bush comete gafe ao elogiar a carne da Venezuela
Da AFP
11/03/2007 | 19:52
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, cometeu uma gafe durante sua visita ao Uruguai, encerrada neste domingo, ao dizer que gostava da "carne venezuelana", ao invés de falar "carne uruguaia".

Em entrevista gravada em Montevidéu e que será divulgada nesta segunda-feira pelo canal norte-americano de televisão Fox, Bush não poupou elogios ao país anfitrião, "um país fantástico, localizado estrategicamente e amigo dos Estados Unidos".

Mas os elogios e os agradecimentos de Bush não lhe impediram de cometer uma gafe quando disse: "A Venezuela tem carnes fantásticas. Quero dizer, o Uruguai tem carnes fantásticas. E passamos realmente muito bem comendo".

"Acabo de encerrar uma visita fantástica ao presidente (do Uruguai, Tabaré) Vázquez, e à sua chamada estância, algo parecido com um rancho", comentou Bush. "Realmente passamos muitos bons momentos", continuou.

Segundo Bush, a Estância Anchorena, onde Vázquez o recebeu sábado, "é seu Camp David" (a residência de descanso dos presidentes dos Estados Unidos). "Gostei muito de ir lá, foi muito atencioso ao nos receber", disse o presidente americano.

A viagem de Bush pela América Latina coincidiu com outra por países diferentes de seu inimigo político, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;