Política Titulo
Lorenzetti pede afastamento da campanha de Lula
Do Diário OnLine
20/09/2006 | 06:56
Compartilhar notícia


O ‘Dossiê Serra’ fez sua primeira vítima dentro do Partido dos Trabalhadores. Jorge Lorenzetti, ex-assessor de risco e mídia da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu na terça-feira seu afastamento “incondicional”.

Ele é acusado de ter participado das negociações para a compra e divulgação dos documentos contra políticos do PSDB, em especial contra o candidato ao governo do Estado de São Paulo José Serra.

O nome do ex-assessor também foi mencionado nos depoimentos de Valdebran Padilha e Gedimar Pereira Passos à PF (Polícia Federal). Os dois foram presos na última sexta-feira, em um hotel em São Paulo, com R$ 1,7 milhão que seria utilizado na compra do dossiê.

Em nota oficial divulgada direcionada ao presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), Lorenzetti admite que extrapolou os “limites de suas atribuições”, nega que tenha participado “negociação financeira na busca de informações relacionadas a adversários políticos” e afirma que seu envolvimento limitou-se apenas em “averiguada a autenticidade dessas informações”.

No texto, Jorge Lorenzetti ainda se coloca à disposição da PF para prestar esclarecimentos.
 
Confira a nota de Lorenzetti na íntegra:

"Excelentíssimo Senhor Deputado Federal
Ricardo Berzoini
Presidente da Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores
Nesta

Senhor Presidente,

Reporto-me aos fatos ocorridos no dia 15 de setembro próximo passado e que vêm sendo objeto de ampla divulgação pela imprensa nacional.

Julgo ter extrapolado os limites de minhas atribuições como assessor de risco e mídia da coligação "A Força do Povo", mas, nada obstante, afirmo taxativamente que em momento algum autorizei o emprego de qualquer tipo de negociação financeira na busca de informações relacionadas a adversários políticos.

Minha participação no episódio circunscreveu-se tão somente em solicitar que fosse averiguada a autenticidade dessas informações, visando, exclusivamente, contribuir para a correção de uma injustiça que vem sendo cometida contra o Partido dos Trabalhadores no escândalo conhecido como "Máfia dos Sanguessugas".

Já encaminhei, através de meu advogado, petição ao Departamento de Polícia Federal colocando-me à disposição para prestar os esclarecimentos necessários à apuração dos fatos, e faço o mesmo, por essa missiva, em relação ao Partido dos Trabalhadores --razão pela qual comunico meu desligamento incondicional das atividades da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde já, apresento minhas sinceras desculpas se não correspondi à confiança depositada em minha pessoa.

Cordialmente,
Jorge Lorenzetti"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;