Economia Titulo
Dólar fecha em queda e Bovespa fica acima dos 38 mil pontos
Por Do Diário OnLine
09/10/2006 | 18:36
Compartilhar notícia


Sem a divulgação de dados importantes, o dólar comercial fechou em queda e a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) avançou nesta segunda-feira. A moeda norte-americana registrou desvalorização de 0,36%, cotada a R$ 2,154 na compra e R$ 2,156 na venda.

Já a Bovespa teve alta de 1,23%, aos 38.406 pontos, maior patamar desde 26 de maio. A bolsa paulista operou desatrelada dos mercados americanos, que caem com o aumento dos preços do petróleo no mercado internacional, depois que a Coréia do Norte anunciou ter conduzido seu primeiro teste nuclear.

No cenário interno, o boletim Focus, do Banco Central, elevou de 2,98% para 3,01% a expectativa para a inflação em 2006. Nesta quarta, o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) divulga a ata da última reunião, no qual decidiu manter a taxa básica de juros em 5,25% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;