Internacional Titulo
Experimentos brasileiros serão levados em vôo espacial
Da Agência Brasil
12/03/2006 | 14:16
Compartilhar notícia


Os oito experimentos selecionados pela Agência Espacial Brasileira para serem levados ao espaço passaram na segunda e última fase de testes, na Rússia. O resultado significa a aprovação definitiva dos experimentos e conseqüente inclusão no vôo da Soyuz TMA-8 para a Estação Espacial Internacional.

O astronauta brasileiro Marcos Pontes recebe instruções de como operar os experimentos. O treinamento começou ontem e termina hoje e conta com a participação de dois especialistas da delegação brasileira que está na Rússia, um do Inpe/MCT (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e outro do Instituto de Aeronáutica e Espaço.

Pontes embarca no dia 29 de março para a primeira viagem espacial científica do país, às 23h30, horário de Brasília. Para conhecer os experimentos em detalhes, visite o endereço na internet da Missão Centenário: www.aeb.gov.br/minisite/missao_centenario/Missao.php.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;