Política Titulo
Petistas se juntam para disputar diretório
Por Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
29/07/2001 | 19:46
Compartilhar notícia


Três das seis chapas que disputariam as eleições do diretório do PT de Diadema em setembro próximo decidiram se unificar anteontem. A informação é do presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. O seu grupo se uniu ao do prefeito José de Filippi Júnior e ao do vereador Antonio Rodrigues. A composição, conforme estatuto petista, encerrou-se no sábado.

Maninho disse que o candidato a presidente será Mário Reali, que disputará a reeleição. Reali é homem de confiança do prefeito. A vice-presidência ficará com o grupo de Maninho. O escolhido foi Josemundo Queiroz, o Josa, filho do vereador José Queiroz Neto e que até sábado encabeçava uma outra chapa. “Ficaremos também com a vaga de tesoureiro ou secretário geral. Vamos escolher”, disse o presidente da Câmara.

Maninho avalia que a disputa acirrada se dará mesmo entre a chapa do prefeito e a da vereadora Irene dos Santos, uma crítica do atual governo. “As outras duas chapas sequer têm todos os membros registrados”, afirmou.

Maninho disse que o registro das seis chapas até anteontem não apresentou problemas, mas afirmou que o fato era visto pela imprensa como um racha no PT na cidade. “Para nós não tinha problema para a democracia do partido, mas para a imprensa havia uma divisão. Porém, temos de admitir que uma disputa deixa sempre seqüelas”, afirmou o presidente. “Estamos mais unidos do que nunca”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;