Setecidades Titulo
Obra em quadra é paralisada de novo e alunos têm aula no pátio
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
13/03/2006 | 07:50
Compartilhar notícia


A novela da recuperação da quadra da EE Sebastião Vayego de Carvalho, na Vila Conde Siciliano, em Rio Grande da Serra, continua. A área para prática de esportes começou a receber cobertura há quatro anos, quando as atividades no local foram interrompidas. A obra parou por diversas vezes, e até agora o serviço não foi concluído. Depois de reportagem do Diário publicada em 18 de novembro do ano passado, a obra foi retomada, e o Estado deu prazo na época de 90 dias para terminá-la. Entretanto, os serviços foram interrompidos mais uma vez.

O telhado – motivo do início das obras – parece estar em fase final de construção. As vigas pré-fabricadas já estão instaladas no local, e a quantidade de entulho dentro do terreno da escola diminuiu em relação ao mês de novembro. Entretanto, o aspecto geral do local é de que há ainda muito a ser feito.

As crianças da escola são obrigadas a ficar no pátio do recreio para as aulas de educação física. “É bem pequeno. Eu queria mesmo era jogar bola na quadra”, diz o estudante Alexandre Francisco da Silva Souza, 9 anos, aluno da terceira série da escola. Segundo Souza e outras crianças, os lamentos pela demora na conclusão da quadra são freqüentes.

Em novembro, a Secretaria Estadual da Educação afirmou que a empresa contratada para tocar a obra havia abandonado o projeto, e a demora para a conclusão da quadra era motivada pela burocracia para a contratação de uma nova empresa, que só pode ser feita por meio de licitação pública. O Estado deu prazo de 90 dias (a partir de 17 de novembro) para finalizar a obra. Agora, a Secretaria afirma que houve infiltração de água no solo, o que obrigou a interrupção da obra para a realização de uma drenagem. A administração estadual não dá prazo para que o serviço seja concluído, mas promete que a quadra estará pronta para os alunos ainda no primeiro semestre deste ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;