Economia Titulo
Empresas terao nova oportunidade para aderirem ao Refis
Do Diário do Grande ABC
24/08/2000 | 00:17
Compartilhar notícia


As empresas que nao aderiram ao Refis, programa do governo de recuperaçao fiscal, terao prazo de mais 90 dias para se inscreverem. A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, por votaçao simbólica, emenda ao projeto que criou o Refis que prorroga o prazo para novas inscriçoes. A medida, já aprovada pelo Senado, segue agora para sançao.

"A medida vai permitir que mais empresas inadimplentes se inscrevam para o Refis. Minha expectativa é de que mais de um milhao de empresas aproveite a oportunidade", disse o autor da emenda, deputado Gerson Gabrielli (PFL-BA).

As empresas que aderiram ao programa já ganharam, em abril, prazo de noventa dias, a contar daquele mês, para liquidarem seus débitos. As empresas que aderirem a partir de agora terao prazo de pagamento de acordo com sua capacidade e com desempenho da economia do país. O programa também admite a inscriçao de bancos. O Refis é um programa criado para parcelar as dívidas federais das empresas.

A Câmara aprovou ainda projeto que estende o Simples (Sistema Integrado de Imposto e Contribuiçoes da Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte) às creches, pré-escolas e ensino fundamental, acrescido de 50% da alíquota paga pela indústria e comércio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;