Cultura & Lazer Titulo
Palestra abre mostra teatral em Mauá
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
24/10/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A palestra do renomado diretor teatral Amir Haddad é o destaque da programação de quarta-feira da 1ª Mostra de Teatro de Rua da Cidade de Mauá. O evento, com entrada franca, ocorre às 19h, no Teatro Municipal de Mauá (tel.: 4555-0086). A Mostra prossegue até o dia 26.

Haddad é fundador do grupo Tá na Rua – um dos mais importantes do gênero no País. Atualmente, ele se dedica à direção da peça Um Boêmio no Céu, produzida e interpretada pelo ator José Mayer.

Depois da palestra, que tem duração estimada de uma hora, está prevista uma confraternização entre os artistas da cidade.

Atrações - A programação da 1ª Mostra de Teatro de Mauá será aberta às 10h de quarta-feira, na Praça 22 de Novembro. A Companhia Teatral Quartum Crescente encenará a comédia O Marido, baseada na obra de Flaminio Scalla.

O espetáculo narra a história de um casal de namorados que é impedido de se casar pelo pai da noiva.

Também nesta quarta-feira, às 13h, no mesmo local, o Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua apresenta O Básico do Circo. Baseada em um trabalho de pesquisa sobre a atuação dos palhaços nas décadas 1920 e 1930, a encenação remete ao universo dos circos tradicionais, composto por números circenses, claro, e musicais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;