Esportes Titulo
Federação Paulista investe em gestão para promover o esporte
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
11/08/2009 | 07:03
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O vôlei de São Paulo iniciou ontem, na Capital paulista, outro ciclo com o lançamento do dos campeonatos paulistas (masculino e feminino), que terão a primeira rodada no sábado. Este novo momento não ficará restrito apenas ao esporte praticado dentro das quadras, mas também com diversas ações que fazem parte de uma parceria entre a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e a FPV (Federação Paulista), chamada de SPVôlei 2009.

O grande objetivo deste novo ciclo, cuja gestão será da empresa de marketing esportivo J. Cocco Sport Marketing, é promover o vôlei paulista no interior do Estado. "A maior parte das equipes está concentrada na região metropolitana de São Paulo e queremos maior penetração do vôlei no Interior", afirmou Renato Pera, presidente da FPV.

Para alavancar o esporte nas cidades interioranas, serão realizadas oito rodadas do chamado SuperPaulistão em diferentes municípios, com jornada dupla, além de clínicas com grandes jogadores do vôlei brasileiro, seminários de gestão do esporte e de campeonatos abertos ao público local.

A primeira rodada dupla está programada para o dia 22, em Araçatuba.

"Queremos consolidar o vôlei paulista como modelo para todo o Brasil e depois exportar para os outros Estados", ressaltou José Cocco, da J. Cocco.

Outro ponto que joga a favor da nova gestão do vôlei é o alto nível das equipes, que investiram pesado e contam com jogadores brasileiros de nível mundial, como Giba, Gustavo e Rodrigão, no Pinheiros/Sky, Dante e Serginho, no Santander/São Bernardo e Murilo e Anderson no Sesi/São Paulo, no masculino.

No feminino, o destaque é o São Caetano/Blausiegel, com Fofão, Mari, Sheilla e a cubana Regla Bell.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;