Nacional Titulo
Dom Luciano é enterrado na tarde em Mariana
Por Do Diário OnLine
30/08/2006 | 17:00
Compartilhar notícia


O enterro do arcebispo dom Luciano foi realizado no início da tarde desta quarta-feira na cripta dos eclesiásticos da catedral da Sé de Mariana, em Minas Gerais. Milhares de fiéis compareceram ao velório na Igreja do Carmo. O sepultamento foi fechado à imprensa e ao público.

Acompanhado de ministros, o presidente Lula participou da cerimônia e fez um pequeno discurso em homenagem ao arcebispo.

O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Sodano, enviou condolências do papa Bento XVI ao vigário-geral da Arquidiocese de Mariana lamentando a morte de Dom Luciano.

Na segunda-feira, quando o velório começou, o arcebispo recebeu muitas homenagens, tanto na capital paulista como na mineira. Em São Paulo, cerca três mil pessoas foram ao velório de Dom Luciano na Catedral da Sé, no Centro. Já em Belo Horizonte, aproximadamente 500 pessoas foram homenageá-lo, entre autoridades da cidade, amigos e admiradores do trabalho realizado pelo arcebispo.

Dom Luciano Mendes de Almeida, que foi presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) por dois mandatos, estava internado no Hospital das Clínicas de São Paulo desde o dia 17 de julho por causa das complicações provocadas pelo câncer no fígado, que lhe causaram falência múltipla dos órgãos no último domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;