Nacional Titulo
MST faz passeata em Porto Alegre e ocupa sede do Incra em Cuiabá
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/09/2006 | 11:37
Compartilhar notícia


Trezentos agricultores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), acampados desde a semana passada em frente ao Incra, em Porto Alegre, realizam nesta terça feira uma passeata para cobrar os assentamentos das famílias sem-terra e as verbas atrasadas para as escolas itinerantes.

Os sem-terra saíram do prédio do Incra e seguem em direção ao Palácio Piratini, onde protestam contra a omissão do governo estadual no processo de reforma agrária e pressionam por uma audiência com o governador Germano Rigotto.

Às 14 horas, os agricultores acampados participarão de reunião com o presidente do Incra, Rolf Hackbart, na sede do instituto, na capital gaúcha. A pauta será o atraso do assentamento de famílias  no Estado.

Os sem-terra também voltaram a ocupar a sede do Incra em Cuiabá, no Mato Grosso. Os manifestantes pedem a entrega de cestas básicas e que seja agilizado o processo de assentamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;