Esportes Titulo Triunfo
São Bernardo avança às semi do Paulista da Série A-2

Em casa, Tigre garante vaga nos pênaltis após empate com o Juventus por 0 a 0

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/09/2020 | 07:00
Compartilhar notícia


 Foi no sufoco, mas o São Bernardo FC se garantiu nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2. Depois de empatar com o Juventus por 0 a 0 no tempo normal, o Tigre ganhou a disputa de pênaltis por 6 a 5. O jogo foi disputado ontem de manhã sob forte calor, no Estádio 1º de Maio.

São Bernardo e Juventus fizeram uma partida extremamente estudada, com poucas chances de gols. Na primeira etapa, os dois times se mantiveram fechados, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Foram poucos os lances de perigo, sempre com bolas levantadas na área, que eram invariavelmente cortadas pelos zagueiros.

A única chance clara do primeiro tempo foi protagonizada por Mazola, do Moleque Travesso. Ele passou por dois adversários, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Moisés Júnior, do Tigre.

Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve e o jogo ficou ainda mais lento devido ao Sol. Nos minutos finais, Rei, do Juventus, deu entrada dura em Lucas Mota e foi expulso. Mas já não havia mais tempo e o jogo foi para os pênaltis, já que o confronto de ida também terminou em igualdade (1 a 1).

DECISÃO
Nas cinco cobranças iniciais, o goleiro Moisés Júnior, do São Bernardo, defendeu o chute de Rocha e Allan Dias, do Tigre, acertou o travessão. Nas batidas alternadas, Diego Sacoman acertou a trave e Luanderson converteu a última cobrança, dando a classificação à equipe do Grande ABC. Agora o São Bernardo FC precisa aguardar os resultados dos próximos confrontos.

O São Caetano também tem vaga garantida nas semifinais. Os outros dois times serão conhecidos após as disputas entre Portuguesa e XV de Piracicaba (amanhã, ás 17h) e São Bento x Taubaté, na terça-feira, às 21h30.

‘Decisão nas penalidades não é sorte, é trabalho’, diz técnico

Aliviado após seu time garantir vaga para a próxima fase da A-2, o técnico do São Bernardo FC, Marcelo Veiga, falou sobre os pênaltis. “Temos de ter a cabeça fria, mas trabalhamos bem na semana. Por isso, não só os goleiros como os batedores tiveram a confiança necessária para buscar a vaga. Achei merecido, até para coroar todo o nosso trabalho. Os meses que ficamos afastados por causa da pandemia prejudicaram.”

O comandante disse ainda que agora o caminho fica ainda mais difícil. “Não tem equipe fácil, então temos de encarar os desafios com responsabilidade. Claro que agora o coração fica ainda mais na ponta da chuteira, mas amanhã (hoje) retornamos aos treinos”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;