Política Titulo Diadema
Gesiel aposta na pulverização de candidatos ligados a Lauro

Ex-secretário do verde é oficializado candidato à Prefeitura de Diadema pelo Republicanos

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
11/09/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Oficializado ontem como candidato do Republicanos à Prefeitura de Diadema, Gesiel Duarte aposta na pulverização de candidaturas ligadas ao prefeito Lauro Michels (PV) para tentar surpreender na eleição.

Gesiel atuou como secretário de Gestão de Pessoas no primeiro mandato do verde e, com a reeleição de Lauro, foi preterido até ser desligado do Paço, no ano passado, situação vivida por alguns de seus concorrentes. Para ele, esse fato pode criar situação em que todas as campanhas se pareçam.

“Sei que fui ligado ao governo, mas fui atuante no governo e isso pode me dar vantagem diante de meus adversários. Sei que tenho o melhor projeto para a cidade”, declarou Gesiel, que, pela primeira vez, concorre ao posto máximo da política local.

Além de Gesiel, o pleito deste ano deverá contar com as candidaturas de Denise Ventrici (PRTB), que foi diretora do Procon, do ex-presidente da Câmara e primo de Lauro, Marcos Michels (PSB), e de Arquiteto Davi (PSC), que também participou do governo. O candidato governista é o atual presidente do Legislativo de Diadema, o vereador Pretinho do Água Santa (DEM).

Sem conseguir fechar alianças, o Republicanos optou por bancar chapa pura para a disputa majoritária, com o pastor Silas Vidigal (Republicanos) de vice na chapa. São 30 candidatos a vereador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;