Economia Titulo
GM da Coreia do Sul venderá modelo dos EUA
Por
30/04/2012 | 03:41
Compartilhar notícia


A GM Korea - unidade sul-coreana da General Motors (GM) - disse nesta segunda-feira que, pela primeira vez, vai vender veículos Chevrolet fabricados nos Estados Unidos e exportar modelos montados no país para o EUA. As transações ocorrerão após um acordo de livre comércio entre as duas nações ter entrado em vigor no mês de março.

A empresa decidiu importar o Chevrolet Corvette Coupe dos EUA após o afrouxamento bilateral nas restrições de importação. Os Estados Unidos reduziram pela metade o imposto de importação para veículos fabricados nos país, dando às importações norte-americanas uma vantagem de preço sobre as de outros nações.

A GM Korea informou que começará a vender o Corvette na sexta-feira. A companhia não especificou metas de vendas para o modelo, equipado com o enorme motor de 6,2 litros. O esportivo é o nono carro oferecido pela filial, que já comercializa sete modelos sul-coreanos e um canadense. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;