Cena Política Titulo
Império de Marinho

Que a relação entre o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) e o funcionalismo público...

Por Do Diário do Grande ABC
03/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Que a relação entre o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) e o funcionalismo público nunca foi das melhores, disso ninguém tem dúvida. Mas na última semana um novo episódio de críticas deixou o clima entre servidores e o governo municipal ainda mais tenso. Durante assembleia dos trabalhadores do governo, no Paço, na noite de quinta-feira, a insatisfação maior foi por conta do prefeito de São Bernardo ter apresentado proposta salarial que não contempla todas as categorias da administração pública. Em um dos momentos mais calorosos da reunião sindical, um dos servidores gritou no microfone que os funcionários não deveriam aceitar o que chamaram de ‘golpe' do governo Luiz Marinho com a categoria, lembrando que no ano passado o reajuste salarial havia sido zero. Mas o melhor estava por vir: ele terminou o discurso dizendo que até o império romano havia caído. No dia seguinte, a brincadeira no Paço era com quem Marinho se assemelhava. Ninguém teve dúvida em comentar que o petista estava mais para o imperador Nero...

Bastidores

Cãozinho chinês

Enquanto isso, o vice-prefeito de São Bernardo e pré-candidato a deputado federal, Frank Aguiar (PTB), resolveu aproveitar o feriado de Páscoa na China. O Cãozinho dos Teclados aceitou convite de empresários do país que o levaram para série de shows acústicos, sem a banda. Mas Frank Aguiar não quer trazer para casa apenas fotografias da Muralha da China. O político-forrozeiro também pretende fazer com que o empresariado invista na cidade. É aguardar para ver...

Deixa para depois

Por falar em Frank, o político resolveu dar uma parada nas gravações do filme de sua história, Os Sonhos de um Sonhador. O objetivo do vice-prefeito é retomar as filmagens e a posterior exibição apenas após o período eleitoral, para que não seja acusado de utilização da película como chamariz político. Quase igual o que foi feito em relação ao lançamento de Lula, Filho do Brasil, que contou com a presença da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em São Bernardo, não é verdade?

Alma do negócio

Mal o vice-governador Alberto Goldman (PSDB) liberou o tráfego do Trecho Sul do Rodoanel e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) já estava com outdoors espalhados pelo Grande ABC e Baixada Santista falando da obra. Claro que no espaço, além de Morando, há a foto do presidenciável tucano José Serra, com os dizeres: "O nosso trabalho você vê". Isso porque ainda nem começaram as tradicionais comparações entre tucanos e petistas, hein?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;