Cultura & Lazer Titulo
Grupo teatral usa peça de Brecht em protesto anti-guerra
Por Do Diário OnLine
13/03/2003 | 14:54
Compartilhar notícia


O Grupo Efêmero de Teatro, da escola paulistana Célia Helena, encena, a partir desta quinta-feira, a obra Terror e Miséria do Terceiro Reich, do escritor alemão Bertolt Brecht. O objetivo é protestar contra a possibilidade de guerra dos Estados Unidos no Iraque.

Brecht escreveu a obra durante exílio nos Estados Unidos, entre 1935 e 1938. O texto critica o nazismo de Adolf Hitler. Adaptado aos tempos atuais, pode-se falar em um embate entre a bondade e a barbárie, sobre o clima de insegurança e o medo de perseguição constante que existe inconscientemente nas pessoas que vivem sob o cotidiano da guerra.

O Teatro Célia Helena fica na rua Barão de Iguape, 113, no Centro de São Paulo. Há acesso pelas estações São Joaquim ou Liberdade do Metrô. As apresentações vão desta quinta ao dia 30. Horário: de quinta a sábado, às 21h; domingos, às 18h. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;