Cultura & Lazer Titulo
Lauryn Hill critica Igreja em show de Natal no Vaticano
Por Das Agências
15/12/2003 | 20:20
Compartilhar notícia


A cantora norte-americana Lauryn Hill aproveitou seu show dentro das comemorações anuais de Natal do Vaticano, no último sábado, para criticar a Igreja Católica. Os motivos foram as denúncias de abuso sexual e pedofilia cometidos por membros da igreja nos Estados Unidos.

“Não vim para celebrar o nascimento de Cristo, mas para perguntar por que vocês não estão lamentando a morte dele dentro deste lugar”, disse a artista, segundo o jornal italiano La Republica. “Deus tem sido testemunha da corrupção de seus líderes, da exploração e seus abusos... feitos pelo clero”, completou Lauryn que, ao invés da música programada, cantou uma canção sobre justiça social.

Na platéia do show, realizado para arrecadar fundos para as igrejas de Roma, estavam vários cardeais e outros membros importantes da Cúria romana, exceto o papa. O governante norte-americano da Cidade do Vaticano, Edmund Szoka, era um dos espectadores.

O Vaticano declarou que não vai comentar o incidente, mas o cardeal Ersilio Tonini pediu que a fala da cantora seja cortada da transmissão, no dia 24, que será realizada pelo Canal 5, de propriedade do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.

Lauryn tornou-se famosa nos anos 90, quando fez parte do grupo Fugees, que vendeu 17 milhões de cópias do álbum The Score. Depois, seguiu carreira solo e ganhou cinco prêmios Grammy com o disco The Miseducation of Lauryn Hill. A cantora é casada e tem dois filhos com Rohan Marley, filho de Bob Marley.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;