Economia Titulo
Queda do dólar é fruto de política responsável, diz Malan
Por Do Diário OnLine
15/05/2003 | 11:18
Compartilhar notícia


O ex-ministro da Fazenda Pedro Malan disse na quarta-feira que a valorização do real e a queda do risco-país se deve à manutenção de pilares básicos da economia, como a política fiscal responsável e a inflação sobre controle, e também da postura de avanço nas agendas de implementação das reformas.

Em sua primeira aparição pública passada a quarentena, o ministro evitou opinar sobre a taxa de câmbio, como de costume, mas afirmou que é importante não ter meta cambial ou pisos.

Malan avaliou que houve um exagero no ano passado, quando a taxa de risco-país e o valor do dólar atingiram níveis recordes. Segundo ele, esses indicadores caem agora devido às posturas afirmativas do novo governo eleito.

O ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso disse que, para garantir um crescimento sustentável, é preciso trabalhar na consolidação da estabilidade macroeconômica, redução da instabilidade jurídica e institucional, aumento da produtividade e da competitividade nas empresas, e melhoria das condições de vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;