Setecidades Titulo Durante o verão
Diadema fará campanha para informar sobre riscos das chuvas

Mobilização visa colaboração das pessoas sobre descarte irregular de lixo

Da Redação
11/01/2020 | 05:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Diadema anunciou ontem que vai lançar campanha informativa para que os moradores colaborem com a limpeza urbana, já que o descarte irregular de lixo também prejudica o escoamento das águas pluviais e causa alagamentos.

“Nossa campanha educativa é, principalmente, para conscientizar a população que o descarte irregular contribui para alagamentos e inundações. Temos programas municipais durante todo o ano que recolhem entulho e bagulhos e fazem a zeladoria da cidade. Precisamos da ajuda da população para manter a cidade limpa e sem entulho nas ruas”, explica o secretário de Comunicação, Paulo Fares.

Conforme a administração, durante o ano, são realizadas ações preventivas, como vistoria e monitoramento de áreas de risco, operações de limpeza de bocas de lobo, recolhimento de entulhos e bagulhos, varrição, coleta de lixo domiciliar, entre outras, além de manter diálogo junto ao Estado para a limpeza dos piscinões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;