Esportes Titulo Novidade
Parceira anuncia novos dono e presidente do Tigre

Roberto Graziano e Antônio Moreno, respectivamente, ocuparão os cargos; Edinho Montemor seguirá no clube, mas nos bastidores

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


São Bernardo FC e Magnum anunciaram no fim do ano passado parceria para que a empresa de relógios assumisse a gestão do clube. E ontem, novos dono e presidente do Tigre foram oficializados: respectivamente Roberto Graziano e Antônio Moreno, o Tony. Fundador do clube e que vinha presidindo a agremiação, Edinho Montemor não terá cargo fixo, mas seguirá no projeto.

A intenção é manter a equipe na cidade e, por isso, a nova gestão vem buscando local em São Bernardo ou nas proximidades para construir um centro de treinamento. Atualmente a pré-temporada vem sendo feita em Sorocaba e, de lá, a delegação segue para Atibaia, onde está alocada no CT do ex-jogador Marcelinho Carioca – local que vem recebendo intervenções custeadas pela Magnum para poder servir da melhor maneira ao Tigre –, e virá ao município apenas para jogar no Estádio 1º de Maio, local da estreia na Série A-2, contra o São Bento, dia 22.

“É um começo de trabalho completamente novo, escolhemos um CT, em Sorocaba, para fazer nosso trabalho e a pré-temporada. Até para que Marcelo Veiga pudesse ter uma proximidade com os jogadores contratados. Estamos com obras bastante adiantadas em Atibaia, em um CT que alugamos para que o time possa, no transcorrer do Campeonato Paulista, ter um local fixo de trabalho, enquanto estamos procurando na cidade de São Bernardo um local onde montaremos toda estrutura definitiva. Porque o time é da cidade e ficará na cidade”, contou Roberto Graziano, que se mostrou disposto a dialogar com a Prefeitura para estreitar relações. “Sabemos que será muito importante a colaboração do poder público para que efetivamente a gente possa fazer o melhor para que o São Bernardo possa disputar as competições em alto nível.”

Antônio Moreno, o Tony, foi escolhido a dedo por Roberto Graziano. Afinal, tem no currículo experiências anteriores como presidente do EC Pinheiros, além de ter sido secretário municipal de Esportes em São Paulo e diretor do futebol feminino do São Paulo FC.

O único que havia sido anunciado e está à frente dos treinos do time desde dezembro é o técnico Marcelo Veiga, que recebeu quase 20 reforços para trabalhar.

Edinho Montemor, que esteve à frente do clube desde 2017, ficará nos bastidores. “Estarei participando sem cargo, como já havia feito na gestão do Luiz Fernando (Teixeira)”, afirmou o fundador do clube, que exaltou a parceria. O clube precisava de um ‘arejamento’. Precisava de pessoas que pudessem ter capacidade de investimento, para levá-lo a novos patamares. Estamos enfrentando inúmeras dificuldades, que agora não mais existirão”, projetou. 

Tigrinho avança à segunda fase com mais dois gols de Sandrinho
O Tigre conquistou ontem vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem à tarde, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, os comandados de Leandro Mehlich venceram o Resende-RJ por 3 a 2 e garantiram o primeiro lugar do Grupo 24 – pegará o River-PI, que ficou em segundo no Grupo 23. O artilheiro Sandrinho fez mais dois (o segundo deles aos 49 minutos do segundo tempo) e soma seis no torneio.

“No fim a gente acabou encaixando um ataque bom, quando já controlava a parte física e conseguiu marcar o gol que nos deu a liderança da chave”, disse o treinador, que já falou sobre o próximo duelo. “Não temos informações ainda sobre o River-PI, vamos buscar. Provavelmente o jogo seja domingo aqui em Guaratinguetá. Vamos nos preocupar em descansar e treinar todo mundo no sábado (amanhã)”, concluiu o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;