Esportes Titulo
Empate não altera planos do Azulão rumo à semi do Paulista
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
11/03/2007 | 20:52
Compartilhar notícia


O empate do São Caetano em 2 a 2 com o Sertãozinho, no sábado, no estádio Anacleto Campanella, não alterou os planos do técnico Dorival Júnior. O comandante acredita que o Azulão terá condições de alcançar os pontos que levarão o time à disputa das semifinais do Campeonato Paulista, apesar de ter perdido a chance de vencer em casa no último sábado. “Mostramos que temos condições de chegar à próxima fase”, disse o treinador, que creditou ao cansaço a falta de criatividade da equipe no duelo com o Sertãozinho.

“Não tivemos tempo suficiente para nos recuperar do duro confronto com o Paulista (na última quarta-feira, em Jundiaí). O desgaste excessivo do último jogo prejudicou o desempenho dos atletas”, explicou Dorival Júnior.

Para o atacante Luiz Henrique, outro fator contribuiu para o empate: a força de vontade do Sertãozinho, que deseja sair da zona de descenso à Série A-2. O time tem dez pontos e está entre os virtuais rebaixados. “Eles estão em uma situação difícil e fizeram de tudo para vencer. Isso é normal no futebol”, disse o jogador.

O centroavante não escondeu a alegria por ter marcado o gol que poderia ter dado a vitória ao São Caetano, aos 41 minutos da etapa final. Em seguida, tratou de defender os colegas da defesa ao comentar o gol de empate nos acréscimos. “Não foi vacilo. Todo time está exposto a este tipo de complicação”, complementou.

O São Caetano, que está com 24 pontos, perdeu a chance de somar três preciosos pontos, mas ainda terá dois confrontos em casa. O próximo duelo será diante do América, sábado. Mas a terceira partida em seus domínios, diante do São Paulo, no dia 25, é que pode tirar o sono do time.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;