Internacional Titulo
Empresários pedem que Constituinte boliviana não seja reconhecida
Da AFP
02/10/2006 | 13:41
Compartilhar notícia


A Associação Nacional de Produtores de Oleaginosas (Anapo) pediu nesta segunda-feira, em sua sede na província de Santa Cruz, que a Assembléia Constituinte não seja reconhecida porque "torna vulnerável" o Estado de direito na Bolívia.

"Quando vemos que os constituintes assumiram atribuições além do marco legal que lhes foi outorgado, além da própria Constituição e da lei de nosso país, nós devemos desconhecer (a Assembléia) porque eles estão no marco da ilegalidade, tornando vulnerável nosso Estado de direito", afirmou o titular da Anapo Carlos Rojas.

A declaração foi feita depois que o Movimento Ao Socialismo (MAS) do presidente Evo Morales conseguiu na sexta-feira que a Constituinte aprovasse (com 55% dos 255 votos) o primeiro artigo de seu regulamento de debate em que se atribui poderes incontestáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;