Esportes Titulo Protesto
Derrota aumenta jejum e gera cobranças no Tigre

Diretor não poupa nas críticas e torcida vai ao portão de saída dos jogadores; Sérgio Soares busca soluções

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Dérek Bittencourt/DGABC


Terminou em gritos de cobrança do diretor de futebol Edgard Montemor Filho e em protesto da torcida mais uma derrota do São Bernardo FC no Paulista da Série A-2. Ontem à tarde, no Estádio 1º de Maio, o Tigre travou confronto direto da parte de baixo da tabela com o Sertãozinho e acabou sofrendo mais um revés, este por 2 a 1, e segue sem vencer na competição.

Maior tempo com a posse de bola, mais oportunidades de gol, alternância de jogadas, mas pouca eficiência na hora do arremate e duas bobeadas defensivas determinantes podem resumir a atuação aurinegra. O adversário, por sua vez, deu três chutes a gol e marcou dois, sendo muito mais letal.

Não à toa, Edgard Montemor Filho questionava – aos berros – o elenco após o apito final sobre o que há de errado e cobrava postura. A atitude do dirigente foi endossada pelo técnico Sérgio Soares. “As palavras do Edgard são verdadeiras. A parte fora do campo está sendo bem atendida, está tudo em ordem, em dia. A cobrança tem que vir mesmo. Agora nós, que trabalhamos no dia a dia com a equipe, temos de responder. O duro é saber o que está acontecendo, por que as coisas não estão andando. Precisamos fazer muito mais. Temos de trabalhar bastante. E no jogo tem de traduzir todo esse trabalho”, disse o treinador. “Prefiro jogar feio, fazer três pontos, do que criar situações, envolver o adversário e sair perdedor. A gente precisa achar o caminho logo, porque está ficando cada vez mais difícil e a gente quer deixar o São Bernardo, no mínimo, onde se encontrava quando chegamos (A-2).”

Quando a bola rolou, o Tigre tomou conta do jogo. Mas aos 19 minutos, em bola mal cortada pela defesa aurinegra, Diego Luís chutou de fora da área e acertou o canto: 1 a 0.

O São Bernardo buscou o empate, que veio chorado. Magrão sofreu pênalti e ele mesmo cobrou, mas acertou a trave. Na sobra, entretanto, Ermínio afastou a má fase e conseguiu encontrar as redes.

Porém, aos 12 minutos do segundo tempo, em um lance de inexplicável desatenção da defesa, André Dias foi sair jogando com Nando Carandina pelo meio da defesa, o Sertãozinho recuperou a bola, Grafite cruzou e Sandro apareceu para determinar os 2 a 1. Magrão ainda parou no travessão aquele que poderia ser o empate do Tigre – que ainda teve Daniel Vançan expulso por agressão.

Tão logo terminou a partida, torcedores de duas uniformizadas do clube se dirigiram ao portão por onde saem os atletas, alegando buscar um diálogo com eles. Mas o presidente Edinho Montemor tomou a frente e foi conversar. Ouviu, sobretudo, o descontentamento com o que enxergam como falta de comprometimento de alguns atletas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;