Política Titulo
Lula lança a ONG Apoio Fome Zero
Do Diário OnLine
09/07/2003 | 00:06
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta terça-feira, em São Paulo, do lançamento da ONG Apoio Fome Zero. Durante a maior parte do seu discurso, ele fez questão de exaltar a importância das obras de transposição das águas do rio São Francisco saírem de uma vez por todas do papel. "Não temos que discutir se a água é do São Francisco ou do Nilo. Temos é que acabar com a falta de água", disse.

Ele lembrou das dificuldades que passou durante a infância e a necessidade que as famílias do Nordeste passam com a falta de água provocada por este, que segundo ele, é um "problema natural".

Lula criticou os políticos que, durante campanha eleitoral nessas regiões do país, fazem discursos apoiando as obras de transposição das águas do São Francisco, mas que na hora de realmente colocar a mão na massa, eles se escondem.

Para o presidente, a população precisa deixar de jogar toda a responsabilidade dos problemas nas costas dos políticos e começar a se preocupar em ajudar na busca pelas soluções.

Os resultados do Fome Zero foram exaltados pelo presidente. Lula lembrou como os trabalhos em Guaribas estão sendo vitais. "Este exemplo de Guaribas pode ser levado para todo o território nacional".

Para completar o seu discurso, Lula usou o seu bom humor para arrancar risos dos presentes na solenidade. "Se eu soubesse que o Fome Zero seria capaz de reunir na mesma sala o PIB que está reunido aqui, eu teria me candidatado à presidência da ONG e não à presidência da República".

A grande novidade da ONG Apoio Fome Zero está no comando. A primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva, será a presidente de honra. Estava previsto que ela falasse no evento, mas o discurso acabou não acontecendo — a organização explicou que ela estava muito emocionada para se pronunciar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;