Setecidades Titulo Diadema
Guarda de escola infantil no Inamar é afastado por suspeita de abuso sexual

Investigado pela DDM, caso ganhou repercussão nas redes sociais

Por Bia Moço
Especial para o Diário
16/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


  A DDM (Delegacia da Mulher) de Diadema investiga suposto abuso sexual sofrido por menina de 4 anos na Emeb Carolina Maria de Jesus, no Inamar. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e causou a revolta da comunidade local. A princípio, a suspeita é a de que o vigia da unidade de ensino – contratado por empresa terceira – tenha molestado a criança. O funcionário está afastado até que o resultado do exame de corpo de delito fique pronto.

“Tudo indica que tenha sido o guarda, mas também pode ser outro funcionário. Não podemos correr nenhum risco, portanto, é melhor deixar as crianças em casa até que saia o resultado que prove a autoria”, disse uma mãe que preferiu não se identificar.

Moradores do entorno relatam que a menor estava rebelde há um tempo e, em uma sexta-feira, chegou em casa relatando dores abdominais. A mãe teria observado machucado na genital e procurado a polícia dias depois. Fontes próximas à família afirmam que a garota teria repetido por diversas vezes “foi o tio da portaria, o guarda da escolinha”. A equipe do Diário teve acesso a áudios de familiares que confirmam a situação.

A delegada titular da DDM, Renata Lima de Andrade Cruppi, disse que o caso ainda está no início das investigações. No entanto, afirma que todos os procedimentos foram devidamente tomados para preservar a integridade da criança. A menor passou por exames e avaliação psicológica e terá de realizar conhecimento facial do suposto agressor.

Questionada, a Prefeitura de Diadema informou que todas as providências administrativas cabíveis já foram realizadas e ressaltou que aguarda conclusão dos autos de investigação do inquérito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;