Esportes Titulo
Equipes da região estão prontas para a estréia
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
06/10/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Os três times do Grande ABC que disputam o Campeonato Nacional Feminino de Basquete estão prontos para a estréia na competição que tem início amanhã.

O São Bernardo/Metodista/Associação, terceiro colocado na temporada passada e terceiro no Paulista, perdeu a pivô Flávia, que foi para a Europa, mas está confiante. "Quero total concentração das atletas para iniciar a competição com vitória. Vencer o jogo de estréia é importante para motivar o grupo ao longo da temporada. As jogadoras sabem das dificuldades e estão firmes no objetivo", afirma o técnico Marcio Bellicieri. O time pega o Sport Maurício de Nassau, em Recife.

O Santo André, única equipe a disputar todas as edições do Campeonato Nacional e dona do título de 1999, encara as campeãs paulistas em sua primeira partida. "A estréia contra o Catanduva (dia 8) não nos assusta. Pelo contrário, é mais uma motivação. Quem sabe não seremos nós as primeiras a carimbar a faixa de campeãs delas?", afirma a capitã Simone.

O jovem time de São Caetano, que também estréia contra Catanduva (dia 7), está animado por voltar ao Nacional. "Nossa equipe está em uma crescente. Pegamos confiança com os jogos do Paulista e alguns amistosos que fizemos", afirma a ala/pivô Priscila Santos, cestinha do time no Estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;