Economia Titulo Medida negativa
Brics: flexibilização monetária prejudica emergentes
29/03/2012 | 03:58
Compartilhar notícia


A agressiva flexibilização da política monetária, feita por parte de bancos centrais ocidentais para retomar o crescimento em suas economias, está prejudicando as nações emergentes - que estão enfrentando uma onda de fluxos de capital desestabilizadores. A afirmação consta em declaração preparada pelas cinco nações que compõe o Brics.

 

O excesso de liquidez resultante de ações dos BCs "atingiu as economias emergentes, promovendo uma excessiva volatilidade nos fluxos de capital e nos preços de commodities", afirma o documento, o qual a Dow Jones Newswires teve acesso nesta Quinta-feira. O texto também diz que Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que formam o Brics, querem medidas para evitar a escalada da crise de petróleo do Irã e buscam uma solução diplomática para o problema.

 

Autoridades e ministros destas cinco nações estão participando da 4ª cúpula dos Brics, em Nova Délhi. O encontro tem como objetivo aprofundar os laços e a cooperação entre os países membros para promover o crescimento do grupo, no momento em que a economia global continua marcada por incertezas. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;