Esportes Titulo Tigre
Defesa é receita de sucesso do
S.Bernardo nos últimos jogos

Mesmo com escalação ofensiva no papel, equipe tem
a zaga como porto seguro na Série A-2 do Paulistão

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
23/03/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Os últimos dois jogos do São Bernardo na Série A-2 do Campeonato Paulista comprovaram que a defesa - antes preocupação - está cada vez mais forte, apesar de a equipe ter poucos jogadores com características de marcação. Contra São José e Ferroviária, o goleiro Wilson Júnior passou invicto.

Com esquema arrojado, o técnico Luciano Dias escala apenas dois zagueiros e um volante de ofício. O meia Léo atua mais recuado.

No início do torneio a situação foi diferente. Com o comando de Luís Carlos Martins, o São Bernardo levou oito gols em quatro jogos e era escalado com três zagueiros e dois volantes.

Segundo Luciano Dias, a evolução da defesa é reflexo da equipe. "É crescimento como um todo. Não estávamos em bom momento ofensivo (referindo-se ao empate sem gols com a Ferroviária), mas a defesa não ficou vulnerável", ressaltou o treinador.

Um dos destaques do técnico é o zagueiro Tiago Gasparetto, que chegou a perder a vaga para Max Lélis. Nos últimos jogos, ele retornou ao time e demonstrou que será complicado sair novamente por opção técnica. "Ele não apresentava regularidade muito grande, mas cresceu bastante nesta reta final (da primeira fase)", destacou o treinador.

Apesar dos elogios, o defensor salientou que não há acomodação. "Sempre queremos melhorar e sei que posso. Mas a defesa, no geral, tem sido o ponto crucial do time", destacou o zagueiro.

O Tigre faz o último treino hoje no 1º de Maio para o jogo com a União Barbarense, amanhã, às 16h, fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;