Economia Titulo
Produção industrial recua 1,3%, diz IBGE
Do Diário OnLine
09/03/2006 | 09:55
Compartilhar notícia


A produção industrial brasileira caiu 1,3% em janeiro na comparação com dezembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Após três meses em alta, este foi o primeiro resultado negativo.

Na comparação com janeiro do ano passado, o crescimento foi de 3,2%. Com o resultado negativo de janeiro, a taxa acumulada em 12 meses continua em desaceleração e passou de alta de 3,1% até dezembro para 2,9% até janeiro.

Apenas os bens intermediários tiveram resultado positivo, com expansão de 0,4% na atividade. Os bens de consumo duráveis apontaram recuo de 5,7% em relação a dezembro, ms em que haviam crescido 17,7%. A produção de bens de capital recuou 3,6% e a de bens não duráveis, 1,8%.

As reduções de produção que mais influenciaram o resultado foram as de veículos automotores (-7,6%), farmacêutica (-10,2%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-6,1%).

O resultado do IBGE diverge com o dado do nível de atividade da indústria paulista, divulgado nesta semana, que aponta crescimento de 1,5% para a produção.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;